Trocando ideia com 1Kilo - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

Trocando ideia com 1Kilo

Trocando ideia com 1Kilo


Por Bem Bolado Brasil

Gravadora independente vira tema de série limitada de sedas da Bem Bolado Brasil

Unidos, somos mais fortes. Esta ideia faz todo sentido quando o papo é música. Uma boa prova disso é o talento dos meninos do 1 Kilo. Afinal, o coletivo carioca feito por músicos se organiza como uma gravadora independente e produtora audiovisual, além de abriga outras intervenções artísticas.

Formado pelos músicos Pablo Martins, DJ Grego, DoisP e Felipe Rastbeat, o grupo tem artistas sempre transitando em suas produções que falam de temas sobre o cotidiano na quebrada e amores. Por outro lado, donos de sucessos com milhares de visualizações, foram hits do estilo de “Deixe-me Ir” que colocaram essa turma na rota de turnês pelo Brasil.

A Bem Bolado lançou uma série limitada de sedas personalizadas com tema do 1Kilo. Afinal, se liga na ideia que trocamos com essa turma.

BB: Qual é a sensação de fazer o ritual  com uma seda que tem o coletivo na embalagem?
1K: É muito gratificante ver o nosso trabalho impresso, o resultado ficou bem legal e a parceria com a Bem Bolado também tem sido uma troca muito positiva

BB: Como rolou a conexão com o Projota? Como rolou a ponte de contato? Afinal, qual é a sensação de trabalhar com um artista do porte dele? 
1K: É muito gratificante poder lançar no nosso canal uma música com artistas de trajetória tão respeitada. Conhecemos o Projota de bastidores de programas de TV e festivais, já dividimos palco com ele no só toca top, mas nesse caso a conexão rolou através do DBS, que é amigo de longa data do DJ Grego.

Influências, rotina e próximos lançamentos

BB: Quais bandas ou cantores de MPB vocês têm como influência forte?  E galera do rap nacional?
1K: A 1 kilo é formada por muitos integrantes, com gosto musical muito diversificado, porém na MPB,  Djavan, Elis Regina, Gal Costa, Tim Maia e Gilberto Gil são influências para boa parte. Entretanto, com relação ao rap nacional, tem muita coisa acontecendo e a galera acompanha de perto, porém nomes como Don L, Marcelo D2, Quinto Andar, Racionais, Rael e Criolo não podem deixar de ser citados.


BB: Quais informações sobre a tour nacional?

1K: A princípio, estamos rodando o Brasil em turnê com a 1 Kilo. Paro o ano que vem, planejamos novas turnês com formatos e projetos diferentes: Rastabeats, Stormkids, Sexymecri, entre outras, tanto nacionais, quanto internacionais.

BB: Contem um pouco sobre a rotina de gravações dos clipes. Quem é o diretor responsável? Editores? Como rolam as ideias para os vídeos e tal.
1K: Muitas vezes as ideias saem do próprio estúdio, por exemplo. Desde o início temos a 1 Kilo filmes, comandada pelo Bruno Veronezi, que dirige projetos como Acústico 1 Kilo, Cyphers, Alma de Favela, entre outros. Porém, também trabalhamos com o Guilherme Brehn que dirigiu Rastabeats, Stormkids, bem como Solano e DaRua. Por isso, a rotina de gravação é muito intensa. Gravamos um clipe por semana, e as ideias são elaboradas de acordo com cada projeto.


BB: Quais são os novos artistas que entraram recentemente para o coletivo?
1K: O Coletivo é bem grande, além das participações que sempre convidamos. Além disso, como gravadora, também estamos sempre trabalhando com novos artistas.

BB: E os próximos lançamentos?
1K: Os fãs podem esperar singles tanto dos novos quanto dos antigos projetos. Porém, já podemos adiantar participações como Gaab, Maneva, SOS, Chino e Zeider.

BB: Qual é a brisa perfeita? 
1K: A brisa perfeita é quando subimos no palco para fazer o que mais amamos