Na onda do cânhamo: tudo que você precisa saber sobre a nova Bem Bolado Hemp - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

Na onda do cânhamo: tudo que você precisa saber sobre a nova Bem Bolado Hemp

Na onda do cânhamo: tudo que você precisa saber sobre a nova Bem Bolado Hemp


Por Carol Pereira

De olho nas tendências sustentáveis e de bem estar, a marca Bem Bolado Brasil lança opção de papel para fumar produzida à partir da fibra do cânhamo.

Nativo da Ásia e composto de folhas finamente serradas, o cânhamo é um pequeno arbusto altamente fibroso que pertence à família da Cannabis.

Apesar do seu tamanho, todos os elementos presentes nesta plantinha de Jah podem ser muito bem aproveitados, desde a semente até sua polpa e fibras.

Seu cultivo exige uma técnica que garanta o crescimento de uma planta com poucos galhos e muito desempenho em altura pois seu principal objetivo é extrair do tronco, uma das melhores fibras naturais que existem.

Estudos recentes apontam mais de 25.000 produtos que podem ser produzidos à partir do cânhamo, atendendo diversos mercados como o agro, têxtil, automotivo, alimentício, de construção civil, cuidados pessoais, medicamentos e até mesmo, o do papel.

Falando em papel, vale lembrar que a produção do papel de cânhamo é infinitamente mais limpa que a produção do papel produzido através da madeira de eucalipto.

Basicamente, cada hectare de cânhamo destinado a produção de papel produz o mesmo que quatro hectares de eucalipto, gerando aproximadamente 1/5 a 1/7 da poluição química do papel de madeira e podendo ser reciclado até 7 vezes (enquanto o papel de polpa de madeira só pode ser reciclado 4 vezes).

Key Vision campanha Bem Bolado Hemp

Inspirados pela versatilidade e benefícios naturais encontrados nesta planta, o time da Bem Bolado Brasil trouxe para sua família de papéis a nova linha HEMP, produzida à partir da fibra de cânhamo, 100% orgânica, sem cloro e livre de psicoativos.

Com folhas de tamanho 110X44mm e 13g/m2, a linha HEMP ainda conta com 3 papéis extras por livreto e embalagem em alto relevo, imitando a textura e as cores da folha de cânhamo.

Através da hashtag #SuaNaturezaAgradece, o consumidor poderá encontrar conteúdos informativos relacionados ao cânhamo e ao produto, que está a venda em todo Brasil nas tabacarias e headshops especializadas.

Compartilhe: