Nossa presença na Marcha da Maconha - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

Nossa presença na Marcha da Maconha

Nossa presença na Marcha da Maconha


Por Bem Bolado Brasil

Alice e Magê, fumadoras de opinião e responsáveis pelo projeto Girls in Green, relatam o fumacê e suas experiências na Marcha da Maconha 2019

Nunca se fez tão importante nossa presença na Marcha da Maconha. 🍁
A onda conservadora nos atinge e estar em espaços de resistência como tal ato se faz necessário.
É nosso momento de resistir e ir às ruas em luta pelos nossos ideais.

Sábado na 11° edição da MARCHA DA MACONHA tivemos a feliz surpresa de ver milhares de pessoas reunidas na Av. Paulista por um único motivo: a legalização da maconha no Brasil e o fim da guerra às drogas.

Foto: Girls in Green

Jovens, idosos, ativistas, políticos (Suplicy, seu lindo) curiosos, usuários, não usuários, pacientes, crianças, médicos, empreendedores, simpatizantes e até mesmo críticos, marcharam pacificamente do vão livre do MASP até a Estação República com gritos de resistência, pedindo pelo fim da criminalização da maconha no Brasil.

A data da marcha foi escolhida coletivamente especialmente no dia 01/06 para antecipar o que seria uma votação histórica no STF.
Para contextualizar, nesta quinta-feira, o ministro do STF Dias Toffoli adiou, mais uma vez, o julgamento da descriminalização do porte de drogas para o consumo pessoal que aconteceria no dia 05/06 e que está em pauta para votação desde 2015.

Foto: Girls in Green

Essa votação histórica vem sendo adiada desde então, demonstrando dificuldades na luta por uma política de drogas mais justa no Brasil e no mundo. O proibicionismo evidência uma guerra para além das drogas, trata-se de uma guerra contra pessoas.

E sabemos muito bem quem são os/as afetados/as nessa dinâmica que criminaliza com base em cor, classe e gênero.
A força da proibição de nada tem a ver com ciência. A realidade é que, desde 5.000 anos A.C a cannabis é utilizada para as mais diversas finalidades: medicina, fibra, alimento e a brisa! E que brisa!

Vamos abrir a mente!
Legaliza!
. . .
Texto por Alice e Magê do projeto @girlsingreen710 para Bem Bolado Brasil