Na rota dos hermanos na Expoweed - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

Na rota dos hermanos na Expoweed

Na rota dos hermanos na Expoweed


Por Bem Bolado Brasil

A Bem Bolado está no Chile para conferir a sétima edição da Expoweed

Desde 2012, Santiago é dona do título de primeira cidade sul americana a sediar uma feira dedicada ao universo canábico. Neste ano, a Bem Bolado segue voo direto à capital chilena para representar o Brasil em três dias de Expoweed.


De hoje até domingo (2), os hermanos estão reunindo empresas, microempreendedores, produtores, consumidores, especialistas na área de saúde e pesquisadores para discutir o panorama latino do cânhamo, além de mostrar as novidades no universo canábico local.

Entre as atividades, vale destacar a exibição do documentário “Pasta”, que revela um impressionante mercado de pasta base de cocaína produzida na periferia de Santiago, com apresentação do diretor Matías Tapia.

Na programação do fórum, está rolando muita roda de conversa interessante para quem está a fim de se inteirar das novidades.  Nos destaques, os plantadores. A classe está representada numa mesa sobre “Microrganismos e suas aplicações em culturas domésticas e industriais”, capitaneada pelos especialistas Nicolás Espinoza Leal (cannabicultor) e Moisés Arriagada (microbiologista). A dupla expõe formas de utilizar os microorganismos no cultivo saudável, livre de pragas. 

Outra roda sobre plantio bastante interessante será protagonizada por Pablo Meléndez, Diretor de Operações da DayaCann, em que ele deve relatar a experiência sobre desenvolvimento e implementação da planta de cultivo de cannabis em Quinamavida, no Chile.

Quem se interessa pela visão medicinal da cannabis vai gostar da mesa sobre  a discussão envolta da literatura científica mais recente sobre o uso de Cannabis sativa como tratamento para diferentes tipos de câncer, associado à quimioterapia, radioterapia e cuidados paliativos, com Dr. Diego Cruz (Fundação Daya) e Dr. Juan Lock (Centro Integrado de Pesquisas em Medicina do Peru).
Para os bichinhos, ainda há o papo sobre sistema canabinoide, aplicações medicinais, efeitos adversos e experiência direta com animais de estimação.

Uma mesa obre diversidade sexual no universo canábico, tema pouco discutido no Brasil, promete ser inovadora.  Mais informações sobre a programação por aqui: site oficial da Expoweed Chile

O evento estima atrair mais de 20 mil pessoas, que devem vaporizar os ares do Parque O’Higgins com as mais saborosas marolas  do continente.

Confira nas redes sociais da Bem Bolado tudo o que deve rolar por terras chilenas!