A seleção de Jonnata Doll para brisar ao som do Nordeste - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

A seleção de Jonnata Doll para brisar ao som do Nordeste

A seleção de Jonnata Doll para brisar ao som do Nordeste


Por Bem Bolado Brasil

Feita para a Bem Bolado Brasil, Playlist 34 é “boa para beck cearense”

Considerado o “Iggy Pop” de Fortaleza, Jonnata Doll é daqueles punks que instigam o público em performances musicais intensas. Ele grita, rasga a roupa e usa o corpo para traduzir sentimentos em letras como “O Mundo Contra Nós”, “Esqueleto” e “Swing de Fogo”, dos discos “Crocodilo”(2017), “Ao Vivo EAEO” (2016) e “Jonnata Doll e Os Garotos Solventes”(2017).

Doll já se apresentou e tem projetos ao lado de lendas do punk nacional, como Dado Villa-Lobos e Clemente.

As brisas na praia, a literatura beatnik e o underground de Fortaleza são a essência de seu trabalho. Além dele, integram a banda Edson Ban Gogh (guitarra), Joaquim Loro Sujo (baixo), Léo Breedlove (guitarra) e Felipe Maia (bateria).

Na playlist, Jonnata mergulhou em sua terra natal. “Selecionei os artistas de vários estilos do Ceará de hoje e também os clássicos”, explica. “Coloquei lado a lado para ver se a playlist capta o devir cearense, melancólico e engraçado, crítico e romântico, regional e rock and roll.”

Aperte seu Bem Bolado e deixe a marola sonora encaminhar os pensamentos. Afinal, para o criador da seleta, a brisa perfeita é “estar no meio de uma megalópole com milhões de pessoas, caos, sujeira, andando na garoa, fone no ouvido e uma tocha na mão”.

https://open.spotify.com/playlist/3ssx5WvOHEX2qhQAx9QGZJ

Foto: Chico Ludermir