Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

Glauco é pauta da edição de novembro da revista Piauí

Glauco é pauta da edição de novembro da revista Piauí


Por Danila Moura

Cartunista ganha série limitada de sedas da Bem Bolado com personagens inéditos

Quem é amarradão em quadrinhos e cartum vai ficar feliz da vida se der uma olhadinha na última revista Piauí. Nesta edição de novembro, o cartunista Glauco foi homenageado com um texto especial, e toda publicação está ilustrada com tirinhas do artista.



O motivo nos encheu de orgulho, pois Glauco é tema de nossa próxima série de sedas. O destaque fica por conta de uma das embalagens apresentar três personagens inéditos, o trio UzMano.

Dá uma conferida no material publicado pela Piauí: “Em 2009, Raoni Villas Boas decidiu criar uma grife de camisetas para jovens que se identificassem com a cultura do skate e do hip-hop. Procurou o pai, o cartunista Glauco, e lhe fez uma proposta: ‘Topa desenhar as estampas das roupas?’.

O rapaz de 24 anos queria que as camisetas exibissem alguns dos dos personagens concebidos pelo artista paranaense em três décadas de carreira. Glauco – que àquela altura produzia quadrinhos e charges para a Folha de S. Paulo – não só topou como resolveu batizar a grife. Nasceu assim a UzMano.”  

Fique ligado, em breve a Bem Bolado Brasil vai disponibilizar a linha com personagens icônicos do Glauco, além do trio inédito UzMano. Conforme a Piauí adiantou: “Faquinha, Ozetês e UzMano se revezam nas embalagens de um papel para enrolar tabaco e similares, comercializado pela Bem Bolado Brasil. Difícil imaginar que a turminha pudesse ter destino melhor.

 

Contra fel, tiros e pancadaria, fume Glauco três vezes por dia”.