É o Brasil na Expocannabis Uruguai - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

É o Brasil na Expocannabis Uruguai

É o Brasil na Expocannabis Uruguai


Por Bem Bolado Brasil

Bem Bolado representa o país na quinta edição do evento canábico

A partir de hoje, 7,  até domingo, 9, Montevidéu se torna o centro das atenções para pesquisadores, comerciantes, entusiastas e acadêmicos durante a Expocannabis.

Na quinta edição, o evento chama atenção pelo protagonismo de especialistas mulheres. Além disso, a Bem Bolado Brasil terá um estande para mostrar nossa linha de produtos de tabacaria.

Entre os destaques, está a Dra. Raquel Peyraube, especialista em endocanabinologia e o consumo abusivo de drogas. Ela é fundadora e presidente da Sociedade Uruguaia de Endocannabinología (Suen), membro do Comité Executivo da Associação Internacional para Canabinóide Medicamentos (IACM), bem como da Internacional Canabinóide Research Society (ICRS). Peyraube também intermedia o fórum sobre os desafios do regulamento de cannabis no Uruguai.

Outra discussão feminina imperdível é com a Dra. Stephanie Lake,  formada pela British Columbia (UBC). Em suma, sua pesquisa é sobre a legalização da cannabis no Canadá, assim como suas implicações para a saúde pública.

Ela estará na mesa sobre Mudanças e Permanências nos cinco anos de regulamento de cannabis no Uruguai.

Juntos, eles avaliarão os cinco anos de regulação no Uruguai, assim como analisarão a nova situação do país e o mapa do mundo depois de avançar os regulamentos em outras nações, como o Canadá, e uso medicinal na Alemanha, país representado por Burkhard Blienert, cientista político, sociólogo e ex-deputado do Parlamento alemão que encabeçou as negociações para legalização do uso medicinal.

Mesas

A respeito de legislação sobre consumo, vale a pena conhecer o holandês Martin Jelsma, diretor fundador do Programa de Drogas e Democracia no Instituto Transnacional (TNI) de Amsterdã e conselheiro da Comissão Global de Políticas sobre Drogas. Na Expocannabis, ele fala sobre desmantelamento do proibicionismo e os avanços e desafios da regulação.

Profissionais e especialistas em cannabis medicinal orientarão sem custo adicional. Portanto, o público pode fazer suas perguntas e ter respostas personalizadas, individualmente ou em grupo, em uma consulta médica particular.

Para os cultivadores, uma programação intensa. Afinal, é o primeiro país latino-americano a legalizar a produção e venda medicinal da erva. Neste quesito, estaremos representados pelo especialista brasileiro Daniel Ribeiro Grijó, que aborda em um fórum a potencialização de canabinoides em flores, por exemplo.  

Shows de artistas locais, como Mandrake Wolf e Chala Madre dão ares de confraternização à feira.

A programação completa está disponível no site oficial.