Bem Bolado Brasil e ASCAM juntos na "Operação Litoral Limpo" - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

Bem Bolado Brasil e ASCAM juntos na “Operação Litoral Limpo”

Bem Bolado Brasil e ASCAM juntos na “Operação Litoral Limpo”


Por Bem Bolado Brasil

Ação instala bituqueiras pelo litoral de Camburi, com apoio da Prefeitura de São Sebastião

A partir da segunda quinzena de dezembro, a praia de Camburi, situada na costa sul de São Sebastião, ganhará reforços para manter a natureza protegida. No dia 27, acontece a primeira ação da ASCAM no âmbito da campanha educativa “Operação Litoral Limpo”.

Esta é uma parceria com Bem Bolado e a Prefeitura de São Sebastião, responsável pela destinação final dos resíduos sólidos. A iniciativa contribuirá para instalação de coletores de bitucas ao longo da praia, por exemplo, para de manter as areias preservadas de resíduos poluidores.

A conscientização será realizada por meio da contratação de jovens da própria comunidade. Os suportes de lixo são os Niltex, cujo formato sustentável é considerado inovador pela ABRAPS.Também serão entregues uniformes personalizados com o visual da Bem Bolado Brasil para os agentes da ASCAM.

ASCAM

“Frequento a praia de Camburi há anos e acompanho de perto o trabalho da ASCAM. Há desde mapeamento de espécies de pássaros a intervenções artísticas, além da retirada de lixo. Apoiamos o projeto pois reconhecemos a dimensão do valor do trabalho da associação. Assim, esta será nossa primeira ação do gênero no litoral brasileiro. Também temos planos de expansão à outras praias em 2019”, afirma Thiago Almeida, Diretor Administrativo, CEO da Bem Bolado Brasil.

“Direcionamos nossos planos de marketing apoiando projetos de proteção do meio ambiente. Desta forma investimos em ações genuínas e realmente benéficas à sociedade. Afinal, apoiar cada vez mais este tipo de iniciativa é nosso objetivo no próximo ano”, acredita Renato Lucato, diretor comercial da Bem Bolado Brasil.

Fundada nos anos 90, a ASCAM e seus atletas de surfe atuam em projetos locais de limpeza das praias. Através de campeonatos da entidade despontaram talentos do como Felipe Toledo, Miguel Pupo e Gabriel Medina.