Bem Bolado Brasil e ASCAM juntos na "Operação Litoral Limpo" - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

Bem Bolado Brasil e ASCAM juntos na “Operação Litoral Limpo”

Bem Bolado Brasil e ASCAM juntos na “Operação Litoral Limpo”


Por Bem Bolado Brasil

Ação instala bituqueiras pelo litoral de Camburi, com apoio da Prefeitura de São Sebastião

A partir da segunda quinzena de dezembro, a praia de Camburi situada na Costa Sul de São Sebastião ganhará reforços para manter a natureza protegida. No dia 27/12, acontece a primeira ação da ASCAM no âmbito da Campanha Educativa “Operação Litoral Limpo” feita em parceria com a Bem Bolado Brasil e a Prefeitura de São Sebastião, responsável pela destinação final dos resíduos sólidos, incluindo as bitucas e outros micro lixos que, infelizmente, ainda são encontrados nas areias das praias sebastianenses. A iniciativa contribuirá para instalação de coletores de bitucas ao longo da praia, em pró de manter as areias preservadas de resíduos poluidores.


A conscientização será realizada através da contratação de jovens da própria comunidade por meio de apoios e da parceria com Bem Bolado Brasil e a PMSS, responsável pela destinação final dos resíduos sólidos, incluindo as bitucas e outros micro lixos com vistas à conservação ambiental da praia de Camburi, na Costa Sul de São Sebastião. Os suportes de lixo são os Niltex, cujo formato sustentável é considerado inovador pela ABRAPS (Associação Brasileira de Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) no evento  “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, que teve participação de Haroldo Machado Filho, Assessor Sênior da ONU (Organização das Nações Unidas).

Também serão entregues uniformes personalizados com o visual da Bem Bolado Brasil para os agentes da ASCAM serem identificados em ações de conscientização acerca de questões ecológicas.

“Frequento a praia de Camburi há anos e acompanho de perto o trabalho da ASCAM, que tem ações extremamente benéficas ao meio ambiente. Há desde mapeamento de espécies de pássaros através de Bird Watching (Observação de Aves) a intervenções artísticas, somadas à retirada de lixo com objetivo de proteger a natureza local. Apoiamos o projeto pois reconhecemos a dimensão do valor do trabalho da associação. Esta será nossa primeira ação do gênero no litoral brasileiro, temos planos de expansão à outras praias em 2019”, afirma Thiago Almeida, Diretor Administrativo, CEO da Bem Bolado Brasil.

Desde 2012, a Bem Bolado Brasil investe na criação de produtos inovadores, sempre movida por estar no caminho do bem e à favor da natureza.

“Direcionamos nossos planos de marketing apoiando projetos de proteção do meio ambiente. Imaginamos que desta forma investimos em ações genuínas e realmente benéficas à sociedade, apoiar cada vez mais este tipo de iniciativa é nosso objetivo no próximo ano”,acredita Renato Lucato, Diretor Comercial da Bem Bolado Brasil.

Fundada nos anos 90, os organizadores da ASCAM e seus atletas de surfe sempre atuaram em projetos locais de limpeza das praias, em defesa da Mata Atlântica e dos corpos d’água, como o Rio Camburi. Vale destacar que foi através de campeonatos da entidade durante décadas que despontaram novos talentos do esporte como Felipe Toledo, Miguel Pupo e o campeão mundial Gabriel Medina.