Onde encontrar

Blog

O que tem de novo na Bem Bolado?

Ação “Bem Bolado & Misturado” tem início no Samba do Bowl

Ação “Bem Bolado & Misturado” tem início no Samba do Bowl


Por Danila Moura

Bem Bolado Brasil instala lixeiras e bituqueiras na praça Sete Jovens, onde acontece projeto cultural independente

Manhã de domingo, termômetro estala 30 graus. Em clima gostoso de “férias no interior, mas na cidade grande”, seguimos em direção ao bairro paulistano da Brasilândia. O passeio inundou a todos por uma onda de amor e positividade. Esta foi a primeira edição da parceria “Bem Bolado & Misturado”, em ação no Samba do Bowl, evento independente realizado desde 2013 na Praça dos Sete Jovens, outrora ponto de chacinas de adolescentes na região.


“Tudo aqui é feito na raça, vamos atrás de instrumento musical emprestado, gastamos do nosso bolso. Mas vale a pena, não desanimamos”, conta Fabio Lol Barbosa;  um dos fundadores do Samba do Bowl, ao lado de Vinicius dos Santos, Jobson Lima e Felipe Sereno. Na ação, a Bem Bolado instalou lixeiras e bituqueiras pela praça, que antes não tinha estrutura para descarte de lixo.

Neste cenário esverdeado por pés de abacate, Baoba-Africano e Pau-Brasil plantados pelo vizinho Seu Washington (e tudo no maior capricho por conta da limpeza do Seu Olavo), uma galera iluminada transforma o espaço público em plataforma cultural para estimular a veia artística dos moradores da região.

Na programação, golfe na quebrada, gincanas, distribuição de brinquedos, contação de histórias infantis e um desfile da Periferia Inventando Moda cheio de atitude, em que os modelos ocuparam a praça com seus looks feitos pelas marcas apoiadoras desta iniciativa do bem. Teve espaço até para uma feira com pequenos microempreendedores trocando experiências a respeito de negócios.

Ah, e o samba? Aconteceu dentro de um bowl feito numa piscina desativada!

Saímos de lá com a certeza de que estamos no caminho certo; o caminho do bem!