Abra sua cabeça e acenda novas idéias - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

Abra sua cabeça e acenda novas idéias

Abra sua cabeça e acenda novas idéias


Por Carol Pereira

A clássica marca Zippo licencia linha exclusiva de isqueiros em parceria com a Bem Bolado Brasil

Famosa por seus isqueiros icônicos e comemorativos, a norte-americana Zippo escolheu a Bem Bolado Brasil, empresa nacional de papéis para fumar e acessórios, para licenciar uma linha limitada e ainda mais brasileira de isqueiros colecionáveis.

Nas cores laranja e preto fosco, os indispensáveis isqueiros à prova de vento e de garantia vitalícia foram estampados com o logo da Bem Bolado, reforçando o tema da campanha “Abra a cabeça e acenda novas ideias”.

Produzida pela equipe de marketing da Bem Bolado, a campanha “Abra a cabeça e acenda novas ideias” tem como principal missão conectar o tradicional público rock’n’roll da Zippo com o público youth-mode plural da Bem Bolado e será veiculada nos próximos dias nas redes

Presente na cultura pop por mais de oito décadas e cobiçado entre colecionadores, o isqueiro Zippo já se destacou em mais de 2.000 filmes hollywoodianos, incontáveis videoclipes, milhares de festivais, shows e segue fazendo a cabeça de fãs espalhados pelo mundo todo.

Após a entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial em 1939, a Zippo suspendeu a produção de isqueiros para os consumidores e dedicou toda a produção para os militares, tornando a Zippo um ícone da América para os americanos e para o mundo.

Soldado americano Ernie Pyle segurando um Zippo
Fonte: Zippo Gallery

Em meados dos anos 50, os códigos de fabricação foram carimbados na parte inferior de cada isqueiro. O propósito original de ter o código de fabricação carimbado no isqueiro era garantir o controle de qualidade, entretanto, os códigos se tornaram uma ferramenta valiosíssima para colecionadores, garantindo sua autenticidade.

Estima-se que existam aproximadamente 4 milhões de colecionadores Zippo nos EUA e diversos outros espalhados pelo mundo.

Para melhorar a experiência do colecionismo, a empresa abriu o Clube de Colecionadores, que realizam reuniões e eventos ao longo do ano, reunindo centenas de membros desse seleto e crescente público.

Em uma linguagem mais “marketeira”, podemos dizer que a Zippo desfruta de uma taxa de conhecimento de mais de 98%, ou seja, 98 de cada 100 pessoas entrevistadas conhecem o nome Zippo.

E você? Tá esperando o que para garantir o seu?
Os modelos podem ser adquiridos diretamente com a Smokers ou em tabacarias e headshops autorizadas para revenda Zippo Original. Para facilitar, a Bem Bolado disponibiliza no próprio site o localizador de headshops, um mapa da mina que aponta via GPS, os principais pontos de venda mais próximos.

Compartilhe: